11/03/2011
Câmara de Cuiabá está comprometida com a Festa do Divino 2011 e tradições da cidade
Comprometida com a cultura e as tradições de Capital, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá vai dar a largada para a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, uma das manifestações religiosas mais tradicionais de Mato Grosso. Esse ano a festa inicia no dia 31 de maio e vai até o dia 12 de junho.
O compromisso foi firmado pela Secretária de Cultura da Câmara, Daniela Ribeiro Cardoso, com o jornalista e escritor João Carlos Vicente Ferreira, ex-secretário de Cultura do Estado e rei da Festa do Senhor Divino Espírito Santo. “É importante a participação do Poder Legislativo da Capital, por se tratar de uma das mais tradicionais manifestações culturais de Mato Grosso”, argumenta João Carlos Ferreira.
Daniela Carvalho explicou que, na parceria com os festeiros do Divino Espírito Santo, a Câmara está resgatando uma antiga tradição da Capital mato-grossense. “Após a novena, a festa sempre se encerrava, aqui, no Campo D’Ourique, com tourada”, recorda ela. Desta vez, porém, não haverá tourada na Praça Moreira Cabral, mas Daniela Ribeiro já anunciou que, no encerramento da novena, haverá alvorada às 5h, ‘chá cô bolo’ e sessão solene, no Plenário das Deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral.
 Ronaldo Pacheco com Adrielle Piovezan