Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/03/2011
Proposta de Pastor Washington tende a melhorar tráfego e humanizar trânsito
Considerado um dos principais gargalos do trânsito de Cuiabá, atualmente, o trecho da Avenida Beira-Rio que corta as Universidades de Cuiabá (Unic) e Cândido Rondon (Unirondon) deve ter tratamento diferenciado. Como forma de qeuacionar o problema, o vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB no Legislativo Municipal, apresentou indicação, tendo a co-autoria do vereador Clóvito Hugueney (PTB), para que urgentemente, a Prefeitura de Cuiabá designe agentes de trânsito nas vias adjacentes às universidades com o objetivo de orientar e monitorar motoristas e pedestres.
Pastor Washington observa que o problema do trânsito congestionado está presente em muitas capitais do país, inclusive em Cuiabá. No entanto, com maior intensidade nos horários de pico.
“Basta sair de casa para começar a se estressar. Como se não bastasse correr contra o tempo para trabalhar e estudar, os motoristas ainda convivem com a fiscalização ineficiente da municipalidade”, cobra ele, citando como grave exemplo a Avenida Beira Rio, nas imediações de Unic e Uni Rondon.
Segundo Pastor Washington, como não há controle sobre o fluxo, o trânsito está cada dia pior. “Vemos a todo momento motoristas e estudantes disputando espaço para atravessar a avenida, além do perigo constante de acidente, há ainda a lentidão”, argumenta o parlamentar.
Para ele, agentes de trânsito poderiam minimizar o transtorno que se instalou. “O trânsito de Cuiabá está piorando a cada dia, medidas precisam ser tomadas para que não se transforme em um caos total”, reclama o vereador.
Pastor Washington argumenta ainda que, os engarrafamentos afetam diretamente à saúde das pessoas. “Para àqueles que utilizam com freqüência os espaços situados ao longo das vias de tráfego intenso fica mais acessível a elas problemas de saúde respiratória e oftalmológica,” pontua Washington.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.