04/03/2011
Câmara deve votar em abril autorização de financiamento para a Sanecap
Até meados do mês de abril a Câmara de Vereadores de Cuiabá deverá autorizar a contratação de financiamento pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), de cerca de R$ 30 milhões para a universalização do abastecimento de água em Cuiabá.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), lidera a discussão para viabilizar os recursos necessários para assegurar os investimentos da Sanecap nos bairros com maior carência, hoje, em receber água tratada.
Encabeçado pelo diretor financeiro da Sanecap, ex-governador Frederico Campos, e avalizado pelo presidente, Antônio Carlos Ventura Ribeiro, o projeto contemplará 31 bairros, sendo 17 da região Leste e 14 da região Norte, e beneficiará cerca de 100 mil habitantes diretamente. As duas regiões têm atualmente 6.747 hidrômetros instalados. Seriam necessários, porém, pelo menos o dobro de medidores de água.
O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), defende que a questão seja tema de um amplo debate com a municipalidade, segmentos organizados da sociedade civil e até mesmo Assembléia Legislativa.
Josiane Dalmagro

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app