Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/03/2011
A pedido do Professor Néviton, Galindo deve recriar Secretaria de Agricultura
Para incentivar a produção na área rural da Capital, o vereador Professor Néviton Moraes (PRTB) sugeriu à Prefeitura a criação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA).  O prefeito Chico  Galindo (PTB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (03/03), durante a cerimônia de posse dos novos secretários municipais de Assistência Social, Mário Lúcio, e de Turismo, Tânia Bartelli, o formato da futura pasta.
“Com uma secretaria específica, os pequenos produtores terão acesso a informações sobre novos processos de produção, de incentivos de créditos, entre outros, que vão contribuir para a redução do êxodo rural”, justifica o vereador.
Ele argumenta ainda que o município de Cuiabá possui cerca de duas mil propriedades, sendo que mais de 80% têm até 100 hectares, ou seja, pertencem a pequenos proprietários.
A quantidade de animais que o município de Cuiabá possui também deve ser levado em consideração, segundo o professor Néviton. “São quase sete mil cabeças de eqüinos, mais de nove mil suínos e cerca de 14 mil caprinos. Todo esse rebanho também justifica a criação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.
Diante da solicitação do professor Néviton, a prefeitura criou uma equipe técnica que está estudando a possibilidade de criação e formato da nova pasta.
Andréia Cruz e Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.