02/03/2011
Professor Néviton luta por quadra poliesportiva para a comunidade Rio dos Peixes
O vereador Néviton Morais (PRTB), segundo secretário no Legislativo Municipal, considera imprescindível para o desporto e lazer da Comunidade Rio dos Peixes, cerca de 30km de Cuiabá a construção de uma quadra poliesportiva. Ele solicitou a construção porque a localidade não possui nenhuma atividade recreativa e a quadra será uma forma de melhorar a qualidade de vida da população local, sendo primeiramente através do esporte.
Professor Néviton possui contato permanente com a comunidade rural, que é uma das mais tradicionais da Capital. As atividades esportivas, culturais e de lazer, no rio dos Peixes, ocorre sempre às segundas-feiras, porque, aos sábados e domingos, os moradores estão atendendo aos proprietários de chácaras às margens da rodovia Emanuel Pinheiro e em toda a região do Rio dos Peixes.
“Sabemos que os moradores daquela localidade trabalham nos finais de semana nas muitas chácaras da região, que ficam lotadas, por isso, assumi a responsabilidade de, nas segundas-feiras, participar de jogos a serem realizados junto aos moradores, principalmente jovens, na quadra que será construída”, afirma o segundo secretário da Câmara.
Professor Neviton observa ainda que a adoção de atividades esportivas como via integradora no processo educativo, vai favorecer as competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas nas crianças, adolescentes e adultos, a partir de atividades recreativas, como o futebol, vôlei, basquete, entre outros.
“É importante para a população, através da quadra poliesportiva a formação de valores, como a cooperação, participação, solidariedade e a autonomia”, conclui o vereador.
Adrielle Piovezan com Ronaldo Pacheco

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital