01/03/2011
Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres será amanhã
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Câmara de Cuiabá realizará amanhã (2), uma Sessão Solene, com Moção de Aplauso às diretoras de 45 creches da Capital, para homenagear a delicadeza e força da figura feminina.  O evento ocorre às 9h, no Plenário das Deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral.
Dando corpo a homenagem da Casa de Leis, a deputada estadual Luciane Bezerra falará sobre as mulheres na política e o poder feminino. A psicóloga, escritora e historiadora Luiza Volpato irá falar sobre a valorização da mulher, a secretária de Assistência Social do município Julieta Ribeiro e a vereadora Lueci Ramos, única representante feminina na Câmara Municipal, usará a palavra para falar da importância do trabalho realizado dentro das creches da capital.
“São mulheres abnegadas que exercem a profissão de educadoras, mas, principalmente, transmitem o sentimento materno às crianças, enquanto as verdadeiras mães trabalham para o sustento da família”, adianta a  vereadora Lueci Ramos.
Durante o evento as homenageadas serão prestigiadas com apresentações musicais e declamação de poesia. “Queremos homenagear estas mulheres que realizam um edificante e belíssimo trabalho ao cuidar e educar nossas crianças”, justifica Lueci.
Foram convidadas ícones públicas como a ex-deputada federal Thelma de Oliveira, a ex-deputada estadual Chica Nunes e ex-deputada federal Celcita Pinheiro.
O dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.
Josiane Dalmagro