01/03/2011
Projeto assegura mais qualidade aos portadores de necessidades especiais
Lutar por melhores condições de trabalho e de atendimento aos portadores de necessidades especiais, além de assegurar seus direitos nas escolas públicas de Cuiabá, é proposta do vereador Everton Pop (PP) que tramita na Câmara de Cuiabá. O projeto de lei do progressista limita o número de alunos nas salas de aula que tiverem alunos especiais na rede pública de ensino.
“Existem muitas reclamações sobre classes superlotadas, se agravando, em sua maioria, quando há nelas alunos especiais, pois essa superlotação dificulta o aprendizado dos PNEs”, observa ele. Everton Pop argumenta que, as reclamações são costumeiramente mal interpretadas e confundidas com intolerância ou não aceitação dos alunos com necessidades especiais.
“Vimos que os educadores lutam, na verdade, por condições dignas de trabalho”, pontua o vereador progressista.
Na propositura, o vereador do PP expõe que, todos os alunos possuem direitos iguais, assegurados constitucionalmente, cabendo ao poder público promove-los na medida de suas necessidades.
“Em vez de acusarmos as escolas e seus educadores de posturas resistentes e discriminatórios, é mais interessante que lhes déssemos melhores condições de trabalho, físicas e matérias. Dessa forma haverá emoção por parte dos professores em  atender  e educar um portador de necessidade aflorando assim, sua ações em sala de aula,” argumenta.
A matéria que poderá ser aprovada em plenário ainda no mês de março, pretende em especial, disponibilizar melhores condições de acessibilidade, propondo mudanças na organização estrutural das escolas.
Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues