28/02/2011
Exposição de fotos antigas do carnaval cuiabano será aberta nesta terça-feira
Cerca de 40 fotos que marcaram os grandes carnavais das décadas de 20, 30, entre outras, estarão expostas, a partir desta terça-feira (1º), no saguão de entrada da Câmara de Vereadores de Cuiabá.
A abertura da exposição será às 8h30, com a presença do Rei Momo, Mário César Carvalho, e da rainha do carnaval 2011, Welly Gomes. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro, fará a entrega da chave da Casa de Leis ao rei Momo.
A exposição está sendo organizada pela Secretaria de Cultura da Câmara Municipal. “Essa é uma forma de resgatar e viver a história dos tradicionais carnavais da nossa Capital, que contavam com grande participação da sociedade cuiabana”, diz a secretária Daniela Ribeiro Cardoso.
Na exposição, quem nunca ouviu falar do Corso poderá conhecer por meio das fotografias o "carnaval motorizado" de Cuiabá. Com a chegada dos automóveis na capital, os cuiabanos inspirados na sociedade carioca desfilavam com seus carros enfeitados pelas ruas do Porto, pela rua 13 de Junho e Joaquim Murtinho. O corso existiu até o começo da década de 60.
A exposição estará aberta ao público de 1º a 11 de março, das 8h às 13h.
Andréia Cruz

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!