25/02/2011
Lúdio Cabral defende que a Câmara busque melhorias para os profissionais da saúde
O vereador Lúdio Cabral (PT) se reuniu nesta sexta-feira (25/02), com trabalhadores da área da saúde, para discutir e levantar os principais problemas enfrentados no cotidiano pela categoria, no exercício de suas profissões, e, após diagnosticados, possam ser sanados, usando o parlamento o como ferramenta.
“Queremos sintetizar o que os trabalhadores da saúde têm enfrentado e através das ferramentas oferecidas no parlamento – projetos de lei, audiências públicas, comissões especiais de acompanhamento – e assim, tentar saná-los”, argumenta o vereador petista.
O vereador explica que será montado um calendário de atividades e agenda de reuniões com os trabalhadores da área da saúde, para levantar os problemas da categoria e defender as bandeiras de luta no intuito de melhorar as condições de trabalho da categoria na capital.
Durante a primeira reunião, os trabalhadores falaram sobre os principais problemas enfrentados atualmente e destacaram a insatisfação com o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores públicos (PCCS).
Eles também se mostraram insatisfeitos com a retirada do adicional de insalubridade, condições de trabalho, ausência de capacitação, contratações irregulares com acomodações políticas, assédio moral, condições de trabalho e falta de segurança no Pronto Socorro e Unidades Básicas de Saúde.
Entre os participantes, estavam representantes do Pronto Socorro de Cuiabá, Centro de especialidade médicas, Centro de controle de Zoonoses (CCZ), Policlínicas de Cuiabá, Centro de Atenção Psicossocial (Capes), Programa Saúde da Família e Laboratório Central.
Também estavam presentes representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Serviço Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Sindicato de Odontologia e a Auditoria do Sistema Único de Saúde.

Josiane Dalmagro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues