Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/02/2011
Presidente da Câmara defende ampla discussão sobre melhor modelo para a Sanecap
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), se considera o principal defensor de uma ampla discussão entre os parlamentares e a diretoria da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com os segmentos organizados da sociedade sobre o melhor formato de gestão para o sistema de água tratada e esgotamento sanitário. Contudo, por princípio, Pinheiro recorda que se manifestou publicamente contra a privatização da estatal de saneamento.
“E não sou radical e, talvez, possa até ser convencido, no futuro, de que é uma necessidade. Mas no momento creio que devemos centrar a discussão no fortalecimento financeiro ou mesmo numa possível terceirização”, argumenta o presidente. A partir de março, a Câmara deve realizar pelo menos cinco audiências públicas para discutir o tema com a sociedade cuiabana.
Júlio Pinheiro assegura que não abre mão é de universalizar o abastecimento de água, na Capital. “Temos dois rios que cortam a cidade e é inconcebível conviver com o noticiário cotidiano de que não há água em tais e tais bairros da cidade”, lamenta.
O presidente da Câmara revela que tem recebido manifestações de apoio de diferentes segmentos para ampliar a discussão sobre o melhor modelo para a Sanecap. “O movimento comunitário de Cuiabá, sindicatos de classe e clubes de serviços demonstram interesse nessa discussão”, alerta ele.
Júlio Pinheiro recomenda cautela e observa que o próprio formato de abordagem da discussão por setores da imprensa pode prejudicar a busca do formato ideal. “É óbvio, temos pressa, sim. Todavia, não podemos nos precipitar”, afirma Pinheiro.
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.