Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/02/2011
Câmara de Vereadores recebe visita do comandante da 13ª Brigada
O comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, general João Batista Carvalho Bernardes, visitou a Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (17/02).
O general foi recebido pelo delegado de Serviço Militar, tenente Amaro Soares Bezerra; secretário da Casa, Márcio Daima; e o chefe de gabinete da Presidência, João Cândido.  No prédio do Palácio Pascoal Moreira Cabral, funciona a 9ª Delegacia de Serviço Militar, que realiza o alistamento obrigatório para os homens.
“Para o comandante Bernardes, essa parceria do Exército com o poder público é de extrema importância para a sociedade”, argumenta ele. “A população é quem ganha com este trabalho realizado aqui na Câmara”.Segundo o tenente Bezerra, cerca de oito mil jovens se alistam todos os anos na Grande Cuiabá e a Câmara de Cuiabá tem sido um espaço bastante procurado pelos jovens.
“A junta é o lugar onde o jovem cidadão dá o primeiro passo do alistamento militar, passando por uma seleção em que se define o contingente de incorporados ao Exército, em uma das cidades militares sediadas”.
A Junta de Alistamento Militar faz parte do projeto Espaço da Justiça e Cidadania da Câmara Municipal, que oferece diversos serviços à população cuiabana.
Andréia Cruz

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.