14/02/2011
Faixa Verde pode ser responsabilizado por furtos de veículos, prevê projeto
As empresas que operam o Faixa Verde na Capital serão responsabilizadas por furtos de veículos e acessórios, na Capital, caso o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Marcus Fabrício (PP), em tramitação, seja aprovado na Câmara Municipal.
Conforme o projeto, o proprietário do veículo furtado, em áreas onde são realizadas as cobranças, deve comunicar a perda ao fiscal de trânsito, apresentar o comprovante pelo pagamento e, num prazo de 48 horas, procurar a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, além da Secretaria Municipal Trânsito e Transporte (SMTU) e da concessionária responsável pelo Faixa Verde.
Em sua justificava, Marcus Fabrício ressalta que “o estacionamento rotativo no município de Cuiabá é obrigatório”.
“Se não pagar, o usuário é penalizado com multas, portanto, nada mais justo que a concessionária se responsabilizar pelos danos que possam ocorrer aos veículos ali estacionados”, justifica o vereador.
Ainda, segundo o projeto, após tomar conhecimento do furto, as concessionárias terão um prazo de 15 dias para indenizar os proprietários de carros que sofreram algum prejuízo, no estacionamento.  (Andréia Cruz)

Andréia Cruz