Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/02/2011
Nova lei vai aumentar segurança de clientes em agências bancárias de Cuiabá
 Após ser considerada uma das capitais mais perigosas do país para empresas da área financeira, o Executivo Municipal sancionou em dezembro passado, projeto de Lei, que obriga as agências bancárias de Cuiabá a instalarem, externamente, sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo. A lei prevê também a readequação dos postos de atendimento para que disponibilizem serviços reservados aos seus clientes.
O projeto de lei, autoria do vereador Roosevelt Coelho (PSDB), pretende garantir maior segurança àqueles que movimentam dinheiro, dificultando a ação de assaltantes. O projeto defende, principalmente, as mulheres e idosos, que são as maiores vítimas.
“Muitos delitos são praticados nas agências, como por exemplo, as ‘saidinhas de banco’, quando os criminosos observam os clientes no momento do saque, facilitando o roubo. Esse tipo de ato não pode ficar impune”, argumenta ele. Roosevelt disse ainda que, essa iniciativa vai proporcionar maior segurança ao sistema, porque protege vidas.
Com a nova Lei, o local destinado aos clientes que aguardam, devem ser isolados por biombos, dos clientes que estão em atendimento. Além de que, a partir de agora, as agências terão monitoramento ou qualquer outro controle de segurança que possa identificar ou inibir os assaltantes na área exterior dos bancos.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.