Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/02/2011
Júlio Pinheiro e Malheiros firmam compromisso de resgate à cultura cuiabana
Com dois dos principais projetos culturais de Mato Grosso em andamento, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), apresentou ao secretário de Cultura do Estado, deputado João Malheiros (PR), projetos específicos de resgate à tradição cuiabana.
Com objetivo de garantir a tradição às futuras gerações, a proposta da Câmara traz para o órgão os festejos religiosos mais importantes de Cuiabá.
O secretário de Estado garantiu, durante reunião, na manhã desta segunda-feira (14/02), no gabinete da presidência, apoiar a iniciativa que é realizar nas dependências da Câmara, algumas das solenidades das festas do Senhor Divino e de São Benedito.
“Farei o que for preciso para resgatar a cuiabania, o projeto apresentado representa um dos mais importantes resgates de nossa historia”, disse Malheiros.
A secretária de Cultura da Câmara, Daniele Hugueney, explica que a Casa de Leis é o local mais típico cultural de Cuiabá. “A Câmara precisa revitalizar a cultura que está se extinguindo. Como poder público, temos que resgatar e priorizar a nossa tradição”, disse.
“Firmamos a primeira parceria da Câmara de Cuiabá com a Secretária de Estado de Cultura, a partir de agora, vamos fortalecer ainda mais nossa cultura local, renascendo assim, os principais hábitos e costumes”, finalizou Júlio Pinheiro.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.