08/02/2011
Fernandes quer proibir “ferros velhos” e convoca mega mutirão contra a Dengue
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) apresenta hoje (08) projeto de lei que proíbe a instalação dos chamados “ferros velhos” dentro do perímetro urbano de Cuiabá. A medida foi tomada numa tentativa de eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti (mosquito da Dengue), reforçando o combate à doença que tem feito centenas de vítimas não só na Capital como em outros municípios do estado. Em indicação, Fernandes ainda propõe à Prefeitura Municipal a realização de um mega mutirão contra a Dengue, com envolvimento do poder público e também da sociedade.
Essa medida tem o objetivo central ajudar no combate a Dengue, com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. É notório que esses estabelecimentos são lugares propícios para a proliferação do Aedes Aegypti, em função do acumulo de objetos usados, velhos, abandonados sem nenhum cuidado específico. Andando nos bairros, recebemos inúmeras reclamações de moradores nesse aspecto e estamos atendendo essas reivindicações”, explicou o tucano.
O parlamentar convoca a Prefeitura para a organização de um mega mutirão de combate à Dengue, atingindo todas as regiões da cidade. “Aproveito para sugerir um grande mutirão de combate a doença, porém, diferente de todos os tipos de ações que vemos hoje na Capital. A ideia é reunir poderes constituídos, a sociedade civil e organizada para realizar uma ação e eliminar o maior número de criadouros possíveis. Já sofremos em outros anos e as chuvas têm durado tempo mais que suficiente para causar sérios transtornos”, ponderou Antônio.
De acordo com o Projeto de Lei Complementar, os estabelecimentos classificados como “ferros velhos”, assim como os depósitos de pneus, estão expressamente proibidos de atuarem dentro de Cuiabá, com o prazo de seis meses para adequação a partir da data de sanção do referido projeto. Ficou sugerida a criação de uma região específica para que as empresas do ramo possam ser instaladas.
Da Assessoria