01/02/2011
Câmara de Cuiabá vai fiscalizar e orientar perfil empreendedor do biênio 2011-13
 As projeções de empreendimentos gigantescos em diferentes segmentos até 2014 obrigam o segundo período da 17ª legislatura, que se inicia nesta quarta-feira (02/02), na Câmara de Cuiabá, a exercer as funções de fiscalizar e orientar o Poder Executivo da Capital.
O presidente da câmara, vereador Júlio Pinheiro, argumenta que a perspectiva é de que quase 80% das obras da Copa do Pantanal 2014 tenham início ainda este ano, principalmente as que envolvem infra-estrutura básica e mobilidade urbana. E, de quebra, há a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Como o vereador está mais próximo das bases, ou seja, daquilo que acontece nos bairros, creio que essa ‘assessoria’ é indispensável para o bom andamento dos investimentos”, resume Pinheiro.
Em plenário, as novidades serão os vereadores Misael Galvão (PR) e Marcus Fabrício (PP). Galvão substitui o vereador Francisco Vuolo (PR), licenciado para comandar a Secretaria Extraordinária de Logística em Transporte; e Fabrício substitui o vereador Levi Andrade (PP).
Os vereadores Roosevelt Coelho e Thiago Nunes, ambos do PSDB, substituem, respectivamente, os secretários Edivá Pereira Alves (Trânsito e Transportes) e Paulo Borges Júnior (Infra-Estrutura).
Vereadores Mesa Diretora – Biênio 2011/2013 Presidente: Júlio Pinheiro (PTB)1° Vice Presidente: Arnaldo Penha (PMDB)2° Vice Presidente: Antônio Fernandes (PSDB)1° Secretária:  Lueci Ramos (PSDB)2° Secretário: Professor Néviton (PRTB)

Ronaldo Pacheco

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo