31/01/2011
Misael Galvão leva Edivá para apresentar alternativas à região de Fazenda Velha
Centenas de moradores de 13 comunidades da Antiga Fazenda Velha, região sul de Cuiabá, enfrentam dificuldades no setor do transporte coletivo, devido ao alto preço das passagens e resolveram pedir socorro ao Legislativo da Capital. Preocupado com o problema, o vereador Misael Galvão (PR) levou o secretário Edivá Pereira Alves, de Trânsito e Transportes Urbano, para se reunir com a comunidade, como forma de tentar equacionar o principal problema da região.
De acordo com o secretário, a falta de investimento no meio rural é um grande problema e que vem sendo analisado como prioridade pela administração municipal. No entanto, garantiu que vai empenhar junto aos empresários do transporte coletivo na busca de uma solução imediata. “Prometo que vou me empenhar ao máximo, para levar esta necessidade junto aos empresários do setor, para que atenda a demanda e diminua o valor das passagens”, argumenta.
Atualmente o transporte coletivo é feito por uma empresa particular, que cobra a passagem no valor de R$ 8 por usuário, mais R$ 3, para carregar mercadorias. A população ainda reclama que a empresa não cumpre a lei do transporte gratuito para pessoa idosa.
Líderes de 13 assentamentos participaram da reunião: Aricazinho, 21 de Abril, Rio dos Couros, Farturinha, Fazenda Velha, Ribeirão da Fazenda, Buritizal, Barreiro, Barreirinho, Raizama, Formosa, Bela Vista e São Jerônimo.
O líder comunitário e produtor rural Erineu Anunciação Correia explica que a falta do transporte coletivo na região já se tornou um problema crônico. “Deixamos de nos locomover até a cidade, ou até mesmo buscar remédios na policlínica do Pedra 90, devido ao alto preço cobrado pela passagem”, reclamou.
Anunciação Correia solicitou, ainda, que o secretário Edivá Alves olhe para as estradas e pontes, que, no período de chuvas, ficam em más situações, dificultando ainda mais o ir e vir dos que vivem na região.
Adrielle Piovezan com Ronaldo Pacheco