26/01/2011
Cuiabá vai buscar recursos federais para viabilizar investimentos, diz Ricarte
Sabendo articular os projetos corretos e, principalmente, bater nas portas certas da Esplanada dos Ministérios, Cuiabá tem tudo para receber entre R$ 200 milhões até R$ 300 milhões, em investimentos da União, até 2013.
A projeção partiu do secretário do Escritório de Cuiabá em Brasília, ex-deputado Ricarte de Freitas Júnior, durante reunião de trabalho com o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ao garantir que a administração Francisco Galindo pode ficar na história por conseguir resolver problemas crônicos, como esgotamento sanitário, falta de água e de trânsito e transporte.
“Tudo conspira a favor de Cuiabá, com o aporte de bilhões para serem investidos no curto e médio prazos”, avalia ele. Ricarte lembra que a recuperação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a Copa do Pantanal 2014 vão assegurar recursos para mudar o perfil de Cuiabá, em projetos que serão lembrados por décadas, por conta da dimensão astronômica.
Ricarte de Freitas pediu a Júlio Pinheiro que a Câmara seja parceira da Prefeitura de Cuiabá nos investimentos, em especial em desapropriações e autorizações de financiamentos. “Sem dúvida, Júlio Pinheiro é um homem público de visão estratégica e se colocou à disposição”, resume Ricarte.
“Temos a felicidade de ter um representante da envergadura de Ricarte, em Brasília, defendendo os interesses de Cuiabá”, resume Júlio Pinheiro.
Na próxima semana, Ricarte de Freitas assume a Secretaria, em Brasília, dando início à sua peregrinação pelos ministérios.
 Ronaldo Pacheco