Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/01/2011
Misael atua como porta-voz de organizações sociais de Cuiabá em cobranças à prefeitura
O vereador Misael Galvão (PR), líder em exercício do PR na Câmara de Cuiabá, reivindicou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU) a implantação de linha de ônibus para a colônia 21 de Abril (antiga Fazenda Velha), onde serão beneficiadas pelo menos 14 comunidades rurais. Para a mesma região, Misael solicitou a solução imediata do grave problema do transporte escolar, já que as aulas têm início em fevereiro.
“São problemas de extrema gravidade e têm de ser solucionados imediatamente, sob pena de sacrificar ainda mais os estudantes da zona rural de Cuiabá”, afirma ele. O líder republicano se reuniu com o secretário da SMTU, vereador Edivá Pereira Alves (PSDB), que se comprometeu em submeter a solicitação à análise da equipe técnica para posterior definição, no menor espaço de tempo possível.
“Sem dúvida, o secretário Edivá foi bastante acessível e se comprometeu em resolver o problema tão logo tenha um relatório de viabilidade”, pondera Galvão.
Sobre a questão do transporte escolar, o parlamentar do PR conversou com o secretário Municipal de Educação, Permínio Pinto, mostrando o sacrifício que é feito pelas crianças da antiga Fazenda Velha para chegar às salas de aula. “Ele afirmou que a questão estará equacionada antes do início do ano letivo”, afirmou.
INFRA-ESTRUTURA
Misael Galvão se reuniu com presidentes de Associações de Bairros, Clubes de Mães, Grupos de Idosos e demais líderes comunitários de seis bairros da região do Doutor Fábio I e II, Altos da Serra I e II, Recanto da Seriema e segunda etapa do Três Barras, para discutir o problema da falta de água e da quase total ausência de asfalto.
“É inadmissível que o quadro de barbaridade continue assim. As pessoas recebem a conta e pagam pela água, mas o produto nunca chega”, questionou Misael, ao apresentar diversas contas de consumidores que há meses não têm água em suas caixas d’água elevatórias. “Quando a água chega, o que é raro, não tem força para subir nas caixas, obrigando os moradores a coletar em tambores ou depósitos à altura do chão”, disse Misael, que já está tratando a questão Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).“E não é crítica vazia. Estou, primeiro, vou cobrar solução da Sanecap. Se não receber resposta, então, vamos verificar a melhor forma de agir”, adverte.
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.