04/06/2007
Lutero requer Centro Comunitário para Novo Paraíso
Luiz Gois
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Para maior integração social entre os moradores do bairro Novo Paraíso II, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) apresentou indicação, em plenário, requerendo a construção de um Centro Comunitário à comunidade.

Para o parlamentar, a obra ainda se justifica pelo fato de que o Centro Comunitário no bairro permitirá aos moradores, participar de diversas atividades culturais, de lazer e também cursos profissionalizantes. Destaca que o local também será utilizado para eventos e permitirá mobilização da população, no sentido de resolver problemas da comunidade através de sua associação. Lutero também indicou ao Executivo municipal, a construção da cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Básico, Octayde Jorge de Figueiredo.

Para o bairro Novo Mato Grosso o vereador indicou a realização de serviços de infra-estrutura como patrolamento e cascalhamento. Segundo ele, os serviços solicitados vêm sendo reivindicados pelos moradores, além de representarem necessidade premente, principalmente no período chuvoso. “A falta destes serviços tem causado grandes transtornos aos moradores da região, pois, dificultam sobremaneira o tráfego na região, pela formação de atoleiros, além comprometer e dificultar o transporte coletivo”, destaca.

Ainda no mesmo bairro, o vereador indicou a construção de três redutores de velocidade (quebra-molas) nas ruas Andradina, próximo a Igreja Assembléia de Deus, outro próximo ao Posto de Saúde e em frente à Escola do bairro.

As ruas possuem tráfego intenso e de alta velocidade, o que aumenta sobremaneira o risco de atropelamentos nos locais citados, cuja região, grande número de pedestres utilizam para sua travessia, conforme Lutero. “A construção dos redutores proporcionará um aumento substancial na segurança do trânsito nestes locais”, explica.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues