01/01/2011
Júlio garante que Câmara de Cuiabá vai estar presente nas grandes discussões da Capital
A inserção da Câmara de Cuiabá na discussão dos principais temas, principalmente sobre as obras da Copa do Pantanal 2014 e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são considerados os desafios a serem vencidos pela próxima Mesa Diretora, empossada na tarde deste sábado (1/01/11), em sessão solene, no plenário das deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral. “Cuiabá tem tido uma falsa e piegas imagem da sua Câmara de Vereadores; cabe-nos colocar para a cidade a verdadeira e real condição dos representantes da vontade popular expressa nos votos”, argumenta o novo presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
Apesar da chuva que caiu durante praticamente toda a tarde deste sábado, a cerimônia foi assistida por cerca de 400 pessoas, no Palácio Moreira Cabral.
Júlio Pinheiro apontou a necessidade de Cuiabá acelerar as obras para a Copa do Pantanal 2014, principalmente nas áreas de infra-estrutura básica e mobilidade urbana. Ele admitiu a possibilidade de criar uma Comissão Especial para trabalhar em consonância com a Agência da Copa (Agecopa).
O vereador Deucimar Silva (PR), que deixou o comando da Câmara, fez um breve relato de sua gestão. Apontou como avanços o Plano de Cargos e Salários (PCCS), com aumento salarial de mais de 150% dos servidores efetivos; a reforma do Palácio Pascoal Moreira Cabral, ao custo de R$ 3,34 milhões; a reforma e modernização da Praça Moreira Cabral e a reforma a atualização do Regimento Interno da Câmara, considerado um dos mais avançados do Brasil.
O vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB), apontou a necessidade de Cuiabá estreitar as relações com o governo de Mato Grosso. “O governador Silval Barbosa já demonstrou disposição em ajudar Cuiabá e não podemos perder essa chance”, resumiu Penha.
Destacando a parceria que têm desde o início, no PTB, o prefeito Francisco Galindo disse confiar que Júlio Pinheiro fará uma gestão para ficar na história da Câmara dos Vereadores. “Ele tem como ponto principal sua disposição ao dialogo e, também, proximidade do maior evento da história: a Copa do Mundo”, argumenta Francisco Galindo.
Mesa Diretora (Biênio 2011/2012)

Ronaldo Pacheco