Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/12/2010
Sem confronto, Câmara de Cuiabá limpa a pauta nesta semana, inaugura praça e entra em recesso na seg
Contrariando as expectativas de alguns analistas políticos e até de setores da imprensa mato-grossense, a Câmara de Cuiabá fecha o ano com uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (17/12), a partir das 8h e, na segunda-feira, às 8h, inaugura a nova Praça Moreira Cabral, projetada pelo urbanista Jaime Lerner para ser – no curto prazo – um dos novos cartões postais da Capital.
“Provavelmente algumas pessoas estão insatisfeitas porque, hoje, reina harmonia no Poder Legislativo Municipal. São os que desejavam desavenças entre os parlamentares”, argumenta o vereador Deucimar Silva (PP), presidente da Câmara.
O vereador Júlio Pinheiro, líder do Executivo e presidente eleito da Câmara, confirma o ambiente de respeito mútuo. “Sempre lutamos pelo melhor para o Legislativo e para Cuiabá. Portanto, nunca houve desrespeito de parte a parte”, emenda Pinheiro.
Os vereadores fecharam questão sobre o novo Regimento Interno da Câmara, que deve ser votado na sessão ordinária da próxima quinta-feira (16/12).
No item considerado mais polêmico, está mantido o texto quanto à posse da Mesa Diretora, passando a ser no dia 1º de fevereiro, como acontece na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Porém, só será aplicado a partir da próxima legislatura, que se iniciará em 1º de fevereiro de 2013.
Tanto Deucimar quanto Júlio Pinheiro asseguram que o novo Regimento Interno não cria foro privilegiado nem imunidade parlamentar para os vereadores.
O vereador Toninho de Souza (PDT), relator do projeto de lei do novo Regimento Interno, renunciou à relatoria após ter negado pela Mesa Diretora o seu pedido de prorrogação da discussão do texto final antes de ser submetido ao plenário. O vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) assumiu a relatoria ‘a doc’.
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.