Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/05/2007
Servidores da Câmara são beneficiados com atendimento odontológico e ambulatorial
Secom Câmara/CBA
Dr. Gonçalo Benedito Cuyabano de Malheiros, coordenador do Núcleo Assistencial de Saúde da Câmara
Há exatos 50 dias, servidores da Câmara Municipal de Cuiabá contam com atendimento odontológico e ambulatorial, de primeiros socorros e preventivos. Conforme o médico Gonçalo Benedito Cuyabano de Malheiros, coordenador do Núcleo Assistencial de Saúde da instituição, nesse período, 25 funcionários realizaram tratamentos dentários, tendo finalizado os procedimentos; 35 encontram-se em fase de tratamento e outros 140 aguardam na fila de espera, que estenderá até setembro de 2007.

O tratamento realizado no ambulatório instalado na própria Casa de Leis atende a demanda interna, com extensão a dependentes diretos, ou seja: cônjuge e filhos de servidores.

Procedimentos como restauração, trabalhos de profilaxia, prevenção, tartarectomia (remoção de tártaro), pequenas doenças na gengiva (gengivite/inflamação da gengiva), pequenas cirurgias até o segundo molar são realizados por profissional da área, no período das 8 horas às 11h30.

Além desses procedimentos odontológicos, os funcionários ainda têm atendimento ambulatorial, conforme Gonçalo. O atendimento preventivo e de primeiros socorros asseguram ao servidor, bem estar, de forma rápida e segura, evitando maior gravidade em eventuais problemas de saúde durante o trabalho.

Segundo o médico, além dos procedimentos já oferecidos, outros projetos na área de Saúde estão em fase de elaboração. Em breve os servidores serão beneficiados com maior demanda de serviços. “Isso é um verdadeiro avanço na instituição”, frisa. O médico ainda destaca que, graças ao incentivo da atual gestão, por meio do presidente, vereador Lutero Ponce (PP), os funcionários têm sido privilegiados com serviços nunca realizados, inclusive, no quesito medicamentos. A Casa possui estoque assegurado por 10 meses, para atendimentos essenciais e de primeiros socorros.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.