Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/11/2010
"Máfia da Seca": relatório final da Comissão será apresentado na quinta-feira (18)
O relator da Comissão Especial que investiga a existência da chamada "Máfia da Seca" na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), vereador Antônio Fernandes, informou hoje (16) que o relatório final será entregue na próxima sessão a ser realizada na quinta-feira (18), na Câmara Municipal. De acordo com Fernandes, a Comissão não encontrou mecanismos jurídicos para convocar empresários, servidores e cidadãos comuns para depor, o que pode ser fundamental para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).  
“Infelizmente não conseguimos trazer pessoas que eram fundamentais no processo de investigação, o que nos prejudicou e muito. Vamos apresentar o relatório final na próxima sessão para que junto com os demais vereadores possamos discutir outros meios de trazer servidores, empresários e cidadãos para depor. Se for uma decisão também do plenário, vamos requerer uma CPI para ter mais poder nas investigações”, explicou Antônio. 
A Comissão já realizou audiências públicas nos bairros Novo Paraíso II, Jardim Universitário, Altos da Serra, Alvorada, CPA IV e Altos da Boa Vista e também oitivas na Câmara de Vereadores. Durante esse processo, vários moradores garantiram que pagaram propina para receber serviços e impedir o corte de água.
Da assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.