08/11/2010
Restaurante Popular poderá funcionar no período da noite
Projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá autoriza o executivo municipal a fazer funcionar o restaurante popular no período da noite, de segunda a sexta-feira e aos sábados com almoço. O autor da lei, vereador Everton , líder do PP  disse que uma grande parcela de trabalhadores é obrigada a percorrer  grandes distâncias, a  pé, de bicicleta ou de ônibus (alguns utilizando duas linhas), para chegar até suas residências no horário da janta.
“Somos conscientes da necessidade da aprovação do projeto, pois conhecemos a rotina do trabalhador, após longa e dura jornada de trabalho enfrenta uma verdadeira maratona para chegar em casa”, disse o vereador.Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar e que devem localizar-se preferencialmente em grandes centros urbanos de cidades com população superior a 100.000 (cem mil) habitantes.
Os Restaurantes Populares além da atividade de produção e distribuição de refeições, devem desenvolver outras atividades de desenvolvimento social e geração de emprego e renda, caracterizando-se como uma estrutura multifuncional dentro da perspectiva do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.
O Programa Restaurante Popular tem diversos objetivos, como apoiar a implantação e modernização de restaurantes púbicos populares geridos pelo setor público municipal/estadual, visando à ampliação de oferta de refeições prontas saudáveis e a preços acessíveis, reduzindo assim, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar; apoiar a construção reforma e adaptação das instalações prediais, apoiar a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo novos, apoiar a capacitação das equipes de trabalho, apoiar a formação de profissionais, na área de gastronomia, que desempenhem atividades básicas de um restaurante e apoiar a difusão dos conceitos de educação alimentar e sua aplicação.
 Da assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues