Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/10/2010
Lúdio Cabral crê que PT poderia eleger três deputados estaduais e cobra reflexão
O líder do PT da Câmara de Cuiabá, vereador Doutor Lúdio Cabral, assegura que a agremiação deixou de crescer no pleito de 2010 por erro de estratégia e que há necessidade e uma profunda reflexão. Ele observa que somente a votação dos 12 candidatos do Partido dos Trabalhadores a deputado estadual, já garantiria duas cadeiras na próxima legislatura (2011-15) da Assembléia Legislativa.
Caso o partido lançasse os 29 candidatos a deputado estadual, colocados à disposição na Convenção Regional da legenda, em junho, para entrar na disputa, provavelmente, o PT elegeria três deputados estaduais. 
No entanto, como a Executiva Regional optou por fazer parte do ‘chapão’, liderado por PR e PMDB, o PT elegeu apenas um deputado estadual. Ou melhor: reelegeu o deputado Ademir Brunetto, que – dos candidatos – é o que tem menor tempo de militância e não possui atuação orgânica no Partido dos Trabalhadores.
“Fiquei contente pela vitória do deputado Brunetto. Porém, creio que seria possível eleger três deputados estaduais, se lançássemos chapa própria à Assembléia Legislativa”, calcula Cabral.
O líder petista acredita que, possivelmente por erro de avaliação, o PT não confiou no resultado de uma chapa própria. “Alguns previam que, sozinho, o partido elegeria apenas um deputado estadual e que, na coligação, conseguiria dois ou três. Isso foi um erro grave”, observou Cabral.
Para Lúdio Cabral, que está no segundo mandato de vereador na Capital, o Diretório Regional tem de fazer prevalecer a vontade dos candidatos petistas e não acordos com dirigentes de outras legendas. “Fizemos uma coligação para ‘contentar’ caciques de outros partidos e quem saiu perdendo foi justamente o PT”, resumiu Doutor Lúdio.
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.