14/09/2010
Deucimar garante que campanha eleitoral não altera funcionamento da Câmara
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador deucimar silva (PP), assegura que o Poder Legislativo está funcionando normalmente, no período de campanha, embora quatro parlamentares estejam disputando uma cadeira na Assembléia Legislativa. Além do próprio Deucimar, são candidatos os vereadores Domingos Sávio (PMDB), Lúdio Cabral (PT), Levi Andrade (PP) e o vereador afastado Ivan Evangelista (PPS).
O vereador Francisco Vuolo (PR) deixou de ser candidato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e assumiu a coordenação de Cuiabá da campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
“Houve quorum em todas as sessões e projetos importantes foram votados, inclusive alterações na Lei Orgânica Municipal”, esclareceu o presidente da Casa, numa resposta ao pedido de explicações do vereador Antônio Fernandes (PSDB), sobre o funcionamento do Palácio Pascoal Moreira Cabral.
O presidente da Câmara crê que o Legislativo da Capital está desempenhando um importante papel para a sociedade cuiabana, ao trazer de volta à discussão os temas que realmente interessam às comunidades, como regularização fundiária, saneamento básico – através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), rede de proteção social, combate à pedofilia e outros.
“Fizemos uma assepsia moral nesta Casa e colocamos um fim às picuinhas de outrora e, hoje, a Câmara aparece como uma das instituições com maior credibilidade perante a opinião pública justamente pelo trabalho realizado pela atual Mesa Diretora”, assegura Deucimar.
Mesmo em campanha eleitoral, Deucimar passa o dia todo na sede da Câmara de Cuiabá, administrando a Casa de Leis. “As reuniões de campanha são realizadas à noite ou então antes das 8hs, fora do horário do expediente”, afirma ele.

Ronaldo Pacheco

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)