Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/09/2010
Vereador apresenta projeto que dispõe "passe livre" nas eleições
Projeto de Lei que dispõe “Passe Livre” em dia de eleição é apresentado pelo vereador Juca do Guaraná (PP) na sessão ordinária de quinta-feira (02). Segundo Juca, a matéria tem por objetivo garantir a participação massiva dos cuiabanos no dia do pleito.
“Segundo a Constituição Federal, a participação do eleitor é obrigatório nas eleições, plebiscitos e consultas populares. Com o passar dos anos vimos que o aumento da abstenção dos eleitores no dia do voto vem aumentando, nessa perspectiva vejo que algo tem que ser feito para mudar essa situação” disse.
Para o vereador, proteger o eleitor visando reduzir a corrupção eleitoral é de extrema importância, no entanto, uma das formas para a mudança do quadro é a providencia de meios de transporte dos quais se faça possível à participação de todos, principalmente dos munícipes mais carentes.
“Com o transporte gratuito o mau político não terá mais argumento de barganhar o voto pela gratuidade do transporte oferecido para o deslocamento do eleitor”. O parlamentar disse ainda que na maioria das vezes, os veículos oferecidos para transportar os eleitores não oferecem as mininas condições de segurança, chegando a colocar em risco a vida das pessoas.
 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.