08/09/2010
Projeto declara utilidade pública a Federação Mato-grossense de Desporto Escolar de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP) apresentou na sessão ordinária de terça-feira (31-08) projeto de lei que declara utilidade pública municipal a Federação Mato-grossense de Desporto Escolar Cuiabá-MT (FMDE).
A Federação é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, por tempo indeterminado e tem por finalidade, assegurar que a prática do desporto no ensino fundamental e médio seja voltado para o desenvolvimento integral dos estudantes, como também desenvolver, organizar, estruturar e estimular a prática de esportes no ensino médio e fundamental.
Segundo Deucimar, o esporte está diretamente voltado para a cidadania. “É importante para a comunidade desenvolver atividade esportivas, artísticas e culturais, pois está diretamente ligado a integridade física, mental ou sensorial," disse.
Adrielle Piovezan

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo