Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/08/2010
Médico afirma na tribuna que o Brasil esta doente
O médico residente do Hospital Universitário Júlio Muller, Tiago Manoel Marques esteve na tribuna livre da sessão ordinária desta terça (31) para conseguir apoio dos parlamentares na  luta da categoria pelo reajuste salarial.
De acordo com Tiago, cerca de 120 médicos estão em greve no estado de Mato Grosso, no entanto 30% dos serviços continuam em andamento, na urgência e emergência do Hospital Universitário Julio Muller e Hospital Geral .
“Há mais de quatro anos, estamos lutando pelo reajuste salarial além do auxílio alimentação e moradia, que é um direito regulamentado por lei federal e até hoje nada foi feito, estamos indignados com essa situação”, afirmou o médico.
Tiago disse ainda que a categoria reivindica adicional insalubridade, licença maternidade de 6 meses, como também a instituição de uma 3º bolsa universitária.
“Sabemos que a greve só prejudica, porém não podemos compactuar com o descaso do Ministério da Educação e da Saúde.  Sabemos que o Brasil está doente e precisa urgentemente da saúde pública,” declarou.
 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.