19/08/2010
Com redução de duodécimo, Mesa Diretora adota “economia de guerra” na Câmara de Cuiabá
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá se reuniu com os vereadores, na manhã desta quinta-feira (19/08), no gabinete da Presidência, para apresentar o projeto de contingenciamento dos gastos do Poder Legislativo, até dezembro. O duodécimo foi reduzido em R$ 1,4 milhão e forço a Mesa Diretora a tomar medidas drásticas de economia interna.
O presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), explica que apenas no mandato da atual Mesa Diretora, o duodécimo já foi reduzido em R$ 3,4 milhões. “Conversamos com os vereadores para que não haja prejuízo aos trabalhos executados nesta Casa de Leis e, também, pelo fato de a transparência ser uma prática constante em nossa gestão”, argumenta o presidente. O Orçamento da Câmara Municipal caiu de quase R$ 24 milhões anuais para menos de R$ 20,3 milhões.
Deucimar assegura que, mesmo com a nova diminuição duodecimal, os trabalhos no Legislativo da Capital não correm risco de sofrer prejuízos. “Os senhores vereadores estão conscientes de que o momento é de unir forças para superar adversidades”, resume o presidente da Câmara.
Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues