07/07/2010
Projeto determina instalação de câmeras filmadoras em veículos de transporte na capital
Foi aprovado em sua primeira fase, na terça (06) projeto de lei, autoria do vereador Francisco Vuolo (PR) que determina a instalação de câmeras filmadoras nos veículos de transporte de passageiros no âmbito do município de Cuiabá. O projeto visa garantir a segurança do cidadão que reside na capital e que diariamente utiliza o transporte coletivo.
De acordo com Vuolo, a instalação das câmeras em locais estratégicos irá inibir a ação dos bandidos que constantemente aterrorizam a população. “Os usuários estão em estado de choque com a audácia dos bandidos que roubam, fazendo com que a população fique sem nenhuma resistência. O projeto também tem o intuito de colaborar com as investigações da polícia,” pontuou.
Ainda em seu discurso, o parlamentar disse que essa proposta será um grande passo em favor da sociedade, visto que, vai neutralizar as ações dos bandidos, como também, servirá de exemplo para que outros municípios adotem o procedimento.
Adrielle Piovezan