29/06/2010
Xavier (PRTB) assume vaga na Câmara de Cuiabá
Foi empossado nesta terça (29) na Câmara Municipal de Cuiabá Edemir Claudio Xavier (PRTB) que ocupou a vaga do vereador Marcrean dos Santos (PRTB). Edemir reconquistou o diplona na terça-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), lhe permitindo ser o primeiro suplente do PRTB e, em tese, ser o substituto do titular Néviton Fagundes que atualmente ocupa a Secretaria de Esportes e Lazer.
O evento contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), do deputado Federal Eliene Lima (PP) e do Presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, Aluizio Lima (PP).
Durante a posse o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) parabenizou Xavier pela grande contribuição que trará como vereador. “A emoção é muito grande, estar aqui não é para qualquer um, o trabalho social é gratificante, Xavier terá o total apoio dos demais parlamentares,” disse.
Em seu discurso, Xavier agradeceu todos os vereadores pelas boas vindas, e afirmou que vai contribuir com a comunidade cuiabana. “Nada vai me desestimular, sou um idealista que luta pelos humildes. Defenderei a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessita urgentemente de soluções e investimentos.”
O presidente da assembléia legislativa alertou Edemir sobre os trabalhos do legislativo e disse que conhece seu potencial, pois sempre resolveu os problemas de sua região. “O orçamento é impositivo, as vezes temos um sentimento de impotência por não conseguir cumprir tudo o que queremos, e é nessa hora que temos que reagir e ir a luta em favor do povo, ” afirmou Riva.
Impasse
Xavier perdeu o diploma de suplente de vereador em março de 2009, após ser expulso do PRTB por conta da acusação de ter participado, junto com um grupo correligionários de vender  apoio ao candidato a prefeito Mauro Mendes nas eleições municipais de 2008.

Adrielle Piovezan

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo