Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/06/2010
Toninho cobra eficiência da Sanecap no atendimento à população
O vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PDT), usou o grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (17) para cobrar da Sanecap a execução de serviços essenciais na área de saneamento básico nos bairros mais carentes da capital do Estado. O parlamentar ressalta que, além da ausência de rede de esgoto e de água potável em várias regiões da cidade, a companhia de saneamento deixa também a desejar no tocante a finalização de vários trabalhos realizados como, por exemplo, a abertura de valetas, que não são fechadas e já provocaram inúmeros acidentes, alguns deles fatais.
 
Segundo Toninho, a Sanecap é uma empresa arrecadadora e não dá a sua contrapartida a sociedade. "A Sanecap precisa dar uma grande guinada, pois está deixando a desejar. Em nossas andanças por Cuiabá, presenciamos centenas de esgoto ao céu aberto, o provoca um grande mau cheiro, dependendo da região. Não dá para ficar calado diante desse grande descaso da companhia numa área considerada primordial no tocante à qualidade de vida da população cuiabana", afirmou o vereador, líder do PDT na Câmara Municipal.
 
Toninho de Souza não descartou até solicitar a presença do presidente da Sanecap na Câmara Municipal, Nezinho, para dar um esclarecimento sobre o trabalho da empresa em Cuiabá.
 
De acordo com ele, a população cuiabana, em especial a mais carente, cobra e necessita de um atendimento de mais qualidade e eficácia, pois na conta de água há a taxa de esgoto, valor este cobrado pela empresa para executar os inúmeros serviços na área de saneamento básico. “Infelizmente, existe a taxa de esgoto, mas a Sanecap não dá a contrapartida à população.É preciso melhorar o serviço para termos uma população mais sadia", finalizou o parlamentar.
 
Da assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.