Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/06/2010
Comad quer apoio dos vereadores no combate as drogas
Com intuito de fazer um apelo à sociedade, o presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Alberto Amaral Marques, esteve na tribuna livre desta quinta (10) na casa de Leis para solicitar apoio dos vereadores referente aos trabalhos de combate às drogas na capital. Solicitou ainda, políticas publicas e um orçamento próprio. “Precisamos de investimentos, além de um centro de tratamento para nossos jovens. Cuiabá é a 7ª capital mais violenta do País. Temos que entender que o problema é de todos nós,” pontuou.
Alberto refletiu também sobre o futuro de nossas crianças. “A violência em Cuiabá está crescendo em ritmo acelerado, principalmente em termos de homicídio. Medidas de combate ao consumo de drogas devem ser tomadas imediatamente, principalmente por parte do poder publico. Atualmente a capital possui 4 centros de prevenção e tratamento que não são suficientes para atender a demanda de jovens viciados,” disse.
O Comad surgiu para implementar, mobilizar e discutir com a comunidade, novos rumos a serem tomados. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá o Comad possui estrutura física na Secretaria de Esportes e Cidadania de Cuiabá.  No local, conselheiros voluntários capacitam e transmitem informações sobre uso indevido de drogas licita e ilícitas, relacionamento familiar, tipos de drogas e seus efeitos.
 
 Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.