08/06/2010
Deucimar apresenta projeto que dispõe passe livre a presidentes de bairros
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP) apresentou nesta terça (08) na casa de Leis, projeto de lei que altera e revoga dispositivo da Lei nº 2282, que tona-se obrigatório passe livre nos ônibus e microônibus do transporte coletivo aos presidentes de bairros e presidentes dos clubes de mães, com sede em Cuiabá.
De acordo com o projeto, a carteira só terá validade durante o mandato, podendo ser renovada quantas vezes o portador for reeleito. Para Deucimar a lei visa melhorar as condições de trabalho na comunidade. “Os representantes terão maior amplitude para desempenhar suas atividades, visto que, na maioria dos casos os presidentes não são remunerados e nem dispõem de recursos financeiros para arcarem com os gastos no transporte, pois necessitam se locomover por diversos cantos da cidade” pontuou.
A intenção do projeto é colaborar no desenvolvimento dos bairros facilitando a locomoção dos presidentes que possuem uma importante função perante aos demais moradores.
 Adrielle Piovezan