27/05/2010
Vereador repudia posicionamento dos correios em não cumprir lei
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) repudiou nesta quinta-feira (27), durante sessão plenária na Câmara de Cuiabá, as declarações do diretor regional dos Correios em Mato Grosso, Nilton do Nascimento, que afirmou que não cumprirá a lei que altera o horário de entrega das correspondências na Capital. Para Fernandes, um claro sinal de que a empresa não tem nenhuma preocupação com a saúde dos carteiros.
“É um absurdo uma declaração dessa de um homem que representa um órgão como os Correios. Ele está afirmando que não vai cumprir uma lei aprovada por unanimidade no parlamento da Capital do Estado de Mato Grosso”, disparou Antônio Fernandes.
O parlamentar tucano explica que a lei altera o horário de entrega das correspondências em Cuiabá. “Hoje os carteiros entregam as cartas no período vespertino, sob um sol de 40 graus, enquanto pela manhã, quando o calor está mais brando, ficam no serviço interno”, pontuou.
Fernandes observou que a Constituição Federeal garante ao município legislar sobre problemas locais, o que municia a Câmara para propor e aprovar a lei. O vereador afirmou que a troca no horário é uma reivindicação de mais de 12 anos dos carteiros, que agora se torna realidade graças a lei.
“Em Campo Grande, o horário foi trocado sem nem mesmo a necessidade de lei. Não tem porque os Correios não possam fazer essa alteração também, que tem como único objetivo das melhores condições de trabalho para os trabalhadores.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!