17/05/2010
“EMEB” Ministro Marcos Freire Pede Ajuda!
A Diretora da escola, Elka Cardoso Oliveira que já trabalha há 15 anos nesta profissão, recebeu a equipe de assessores do vereador Pastor Washington para falar a respeito  das condições de trabalho realizados nesta escola, que atende alunos de 4 a 14 anos por 23 anos.
Ela relata que quando faz um determinado reparo outro já estraga em seguida, e uma das mais graves preocupações é com o telhado, pois  “quando chove parece que cai mais água dentro da escola do que fora no pátio”, o problema de infiltração é crítico o madeiramento, em algumas salas, estão cedendo, o forro está solto, telhas estão quebradas.  Na secretaria o computador e o terminal de internet,  tem que ficar coberto para que não danifiquem, e na cozinha o reboque está soltando da parede porque entra em contato com a água além da parte interna dessas salas a água também empossa no pátio,onde  é preciso fazer um trabalho de escoamento de água.
As crianças não têm um refeitório para serem alimentadas, foi improvisado um carrinho para servirem nas salas de aula, se por um lado ameniza a situação por outro prejudica o ensino porque ocorre atraso para o retorno das lições como é utilizado a sala de aula ela fica suja e precisa ser limpa após as refeições, nas salas algumas tomadas estão com a fiação a mostra oferecendo risco para os alunos, dentre outros problemas  estes são os mais graves que foram relatados, a diretora fala que a escola está isolada e esquecida. O vereador Pastor Washington utiliza a sua equipe para ir de encontro as pessoas que em função do seu serviço não tem tempo de procurar o gabinete, e assim levar o trabalho do gabinete até elas para que ele possa dar o apoio e se colocar a disposição para tentar atendê-los no que for preciso.
Da assessoria