Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/05/2010
Presidente diz que vai intervir na exoneração dos agentes
Diante das reclamações dos agentes de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF) de foram exonerados "injustamente" após a convocação dos concursados, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), anunciou que o Legislativo vai atuar como intermediário no impasseo  e pedir que a forma como a categoria foi demitida seja revista. Disse que vai requerer cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que o município firmou com o Ministério Público Estadual (MPE). A categoria reclama que foi exonerada sem justificativa e sem aviso prévio.
Depois de analisar o documento, Deucimar pretende realizar audiência pública com promotoria para debater a situação juntamente com os agentes. Ele lembra que está não é a primeira vez que a Câmara intervém em problemas do município. "No início do ano, quando os médicos estavam em greve por mais de dois meses pedindo reajuste salarial, conversamos com a categoria e com o prefeito e nos comprometemos em repassar R$ 100 mil ao mês para pagar a diferença da folha de pagamento", explicou.
Já o vereador Lúdio Cabral (PT), médico da rede pública municipal, critica a convocação dos concursados na época de pré-campanha eleitoral. "Essa é uma prática recorrente da administração. Isso é fisiologismo puro". Segundo ele, os agentes do PSF tem várias qualificações que os habilitam a atuar com eficiência no atendimento à população.
Pollyana Araújo

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.