05/05/2010
Deucimar pede que TCE acompanhe ações da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), recebeu nesta quarta-feira (05) as visitas do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e informou que o projeto de lei que regulamenta a verba indenizatória já foi aprovado pelo plenário e pediu que o Tribunal faça acompanhamento frequente das ações administrativas do Legislativo durante a sua gestão para que futuramente o balanço das contas seja aprovado pelo órgão fiscalizador.
"Fazemos questão que haja esse acompanhamento para que no final do ano não tenhamos surpresas", disse. Ele fez uma explanação do "antes e depois" da reforma dos gabinetes dos vereadores e dos projetos implantados desde que assumiu a Câmara. Deu destaque à Escola do Legislativo que já capacitou servidores e oferece cursos de graduação à população. Segundo ele, até agora já foram realizados sete cursos de capacitação aos servidores.
Parceria - O presidente contou que tem conversado com o diretor da Universidade Columbia do Paraguai, Fernando Romanach, para que seja firmado um convênio com vistas a implantar cursos de pós-graduação e mestrado na Escola do Legislativo. A proposta está amparada no Decreto 5.518 de 23 de agosto de 2005, que permite o acordo de admissão de títulos e graus universitários para o exercício de atividades acadêmicas em quatro países do Mercosul. Além do Brasil, integram o programa o Paraguai, Argentina e Uruguai.
Pollyana Araújo