28/04/2010
Vídeo preventivo sobre a pedofilia será apresentado nas escolas
Com o intuito de prevenir e combater a pedofilia, nesta quarta (28) o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), juntamente com o vereador Roosivelt Coelho (PSDB), presidente da CPI da Pedofilia, lançaram o vídeo “Mariana – A menina que colocou a boca no trombone”. O vídeo ensina crianças e adolescentes a se prevenirem de eventuais abusos sexuais.
Deucimar agradeceu a Sala da Mulher pela parceria no trabalho de mobilização da sociedade através do vídeo educativo com o objetivo de proteger as crianças desse mal. “A educação é extremamente importante, esses problemas precisam ser solucionados imediatamente”. Disse ainda que o Distrito da Guia necessita de um trabalho amplo e profundo devido a situação crítica que se encontra. “O conselho tutelar itinerante para o Distrito da Guia é uma excelente alternativa de combate ao crime da pedofilia”.
Para Roosivelt, existe uma real necessidade de combate qualquer tipo de abuso nas crianças e nos adolescentes. “Infelizmente a pedofilia é difícil de combater, na maioria das vezes ela é intra-familiar e por ser um assunto delicado, requer a atenção de todos”, disse ainda que o papel da Câmara de Cuiabá está sendo muito importante nesse processo.
Na cerimônia, Janete Riva solicitou a realização de capacitação dos professores para que eles ensinem os alunos a se prevenir dos perigos. “A CPI contribuiu muito para a diminuição da pedofilia na capital, parabenizo os vereadores Deucimar e Roosevelt pelo excelente trabalho que se dispuseram a fazer” ressaltou.
Na solenidade estiveram presentes membros o secretário de Educação, Permínio Pinto, a Delegada da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, Mara Rúbia de Castro, a presidente da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Janete Riva, assim como o presidente da Associação Mato-grossense de Bairros Valter Arruda e representando o Ministério Público Elisamara Single. Durante o evento ainda foram entregues  moções de aplauso como forma de agradecimento aos colaboradores no trabalho de prevenção a pedofilia.
Adrielle Piovezan

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app