27/04/2010
Marcrean reclama da falta de centro de tratamento para dependentes
O vereador Marcrean dos Santos (PRTB) reclamou da falta de um centro de recuperação de dependentes químicos em Cuiabá e, segundo ele, ocorre que muitas vezes os usuários são encaminhados para unidades de saúde que não possuem especialidade nesta área, como, para o Adalto Botelho. "Essas pessoas têm o direito de se resgatarem. Não adianta levar para o Adalto e aplicar uma injeção para dormir dois ou três dias e depois essa pessoas voltar para o convívio social", disse.
Ele contou ainda que frequentemente se depara com essas situações na região em que mora em que a família fica desesperada por não ter onde buscar ajuda médica especializada. "Não podemos fazer com que essas pessoas sejam escravas do entorpecente". Para a vereadora Lueci Ramos (PSDB), um dos problemas é que não há ninguém que possa se responsabilizar por esses dependentes em recuperação e, segundo ela, mesmo que houver tratamento os adolescentes acabam voltando a usar drogas.
Pollyana Araújo