15/04/2010
Líder comunitário cobra retirada de invasores e retomada do projeto Gumitá
O presidente do bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, Adimar da Conceição Valentim, cobrou da secretaria municipal de Meio Ambiente a retirada imediata de invasores das áreas de preservação ambiental que deveriam ser recuperadas pelo projeto de revitalização do Córrego Gumitá, implantado pela prefeitura e que hoje encontra-se parado.  Ele contou que desde janeiro vem comunicando a secretaria e que até agora nenhuma providência foi tomada nesse sentido e não informam a previsão para a retomada do projeto.  “O projeto começou no bairro Centro América, mas logo depois as obras foram paralisadas”. A vinda do líder comunitário foi requisitada pelo vereador Totó César (PRTB).
Adimar explicou que o maior problema é o matagal que toma conta das áreas e isso facilita a ação dos bandidos e reclama dos conseqüentes assaltos.  Segundo ele, há outro problema. A  prefeitura pretende dar às 80 famílias que ainda serão retiradas das chamadas APPA casas no residencial Jonas Pinheiro. Ocorre que possuem cerca de 30 metros quadrados e há casas de famílias que têm cerca de 80 metros quadrados e, por isso, de acordo com Adimar, trata-se de uma troca injusta, questionada pelos moradores.
A ideia do projeto era beneficiar sete bairros, sendo eles: Novo Mato Grosso, Planalto, Novo Horizonte, Centro América, Tancredo Neves, Vila Rosa e Três Lagoas.
Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues