13/04/2010
Projeto prevê admissão de diplomas emitidos por países membros do Mercosul

O vereador Leve Levi (PP) apresentou nesta terça (13) projeto de Lei que prevê a admissão automática de diplomas de pós-graduação emitidos por escolas superiores regulares de países membros do Mercosul. A finalidade da proposta para Cuiabá é de ensino e pesquisa. Para Levi a educação no Brasil passa por profundas transformações, sendo a globalização seu principal motivo. “O Brasil inteirado no Mercosul estampou a ideia de relações comerciais, econômicas, culturais, educacionais e cientificas, dessa forma diversos tratados se firmaram produzindo importantes efeitos para nossa sociedade. Nessa perspectiva queremos elevar as ações de ensino e cultura para a capital”, disse.
Os diplomas de pós-graduação, mestrado ou doutorado com carga acima de trezentos e sessenta horas, expedidos por instituições superiores regulares nos Estados partes do Mercosul serão automaticamente recepcionados pela administração municipal, desde a qualificação para concursos públicos como também para seleção de docentes e pesquisadores, sempre com a finalidade de ensino e pesquisa.

Adrielle Piovezan

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app