Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/04/2010
Roosivelt quer medidas preventivas contra dengue nos ferros velhos
O vereador Roosivelt Coelho (PSDB) é autor de projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade dos depósitos de pneus novos ou usados, ferros velhos e afins, utilizarem sistemas de cobertura para evitar acúmulo de água que se torna foco gerador do mosquito aeds aegyti, transmissor da dengue. O descumprimento desta lei acarretará  ao infrator, pena pecuniária equivalente a quinhentas UFIRS.Em caso de reincidência, a pena será cobrada em dobro.Havendo continuidade da infração, o alvará para funcionamento da empresa será cassado.
A dengue é uma das principais doenças transmitidas por mosquito no mundo. É um problema especialmente grave em países tropicais como o Brasil, onde o clima e os hábitos urbanos oferecem condições ideais para o desenvolvimento e a propagação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
“Sabe-se que para evitar a dengue faz-se necessário intensificar as ações de combate, que se dá por meio de controle do mosquito Aedes Aegypt, o qual se reproduz em águas paradas e limpas, daí então a nossa preocupação com os depósitos de pneus usados e novos, ferros velhos e atividades afins, no município de Cuiabá”, disse.
Em Mato Grosso, só no período de 01 de janeiro a 10 de fevereiro de 2010 foram registrados 12.666 casos de dengue, desses 344 casos considerados grave, um crescimento de mais de 800% em relação ao mesmo período de 2009. Neste ano 16 pessoas já morreram por causa da dengue e cinco eram crianças. Em Cuiabá foram registrados 1.318 casos de dengue, sendo 72 casos considerados graves.
Roseli Cordeiro

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.