Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/04/2010
Execução do Hino de Cuiabá se torna obrigatório nas sessões
Em busca de valorizar a cultura cuiabana, o vereador Francisco Vuolo (PR) propõe a execução do Hino de Cuiabá antes das sessões plenárias ou solenes, através da TV ou mesmo pela galeria. "Queremos divulgar o nosso hino à municipalidade e ao público que nos assiste", afirma. Ele lembra que a falta de divulgação do hino da Capital é tamanha que em alguns eventos municipais toca-se o hino de Mato Grosso. O requerimento para votar o projeto de resolução em regime de urgência obteve assinatura dos 19 vereadores.
O hino de Cuiabá foi escrito pelo professor Ezequiel Ribeiro Siqueira com música do maestro Luiz Candido da Silva. Foi oficializado pela Lei nº 633 de 10 de abril de 1962 e assinado pelo prefeito em exercicio Hélio Palma de Arruda. De acordo com o Artigo 2º, será obrigatório em todas as solenidades da prefeitura municipal que houver participação musical quando o encerramento se der  com o toque do hino e que de fato nem sempre é cumprido.
Confira abaixo a letra oficial do Hino de Cuiabá:
Cuiabá, és nosso encantoTem céu da fé tem a corDa aurora o lindo ruborTens estelifero manto.(Estribilho:)Cuiabá, és rica de ouro;És do Senhor Bom Jesus;Do Estado, a Cidade-luz;És, enfim, nosso tesouro.Recendes qual um rosai,Enterneces coraçõesErgues a Deus oraçõesPara venceres o mal.Tens beleza sem rival,Cultuas sempre o valorDo bravo descobridorPascoal Moreira Cabral.

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.