06/04/2010
Câmara consegue R$ 300 mil para construção de praça
 A fim de rever a redução mensal de R$ 130 mil do duodécimo da Câmara Municipal de Cuiabá, o novo prefeito Chico  Galindo (PTB) disse ao presidente da Casa, Deucimar Silva (PP), em reunião nesta terça (6) que a prefeitura vai repassar R$ 300 mil ao Legislativo para contribuir com a construção da praça do Centro Geodésico da América do Sul, localizada em frente ao prédio da Câmara. “Essa foi a forma que encontramos para ajudar a Câmara. Esse é o melhor caminho que encontramos para colaborar com esta Casa”, afirmou Galindo. Após iniciada, a obra deve demorar no máximo 60 dias para ser concluída.
Na ocasião, Deucimar aproveitou para pedir ao prefeito que refaça o levantamento da arrecadação do município e, com isso, seja averiguado se está correto o repasse de 5% ao Legislativo. “Queremos verificar a questão legal do repasse da Câmara”. Quanto às reclamações dos vereadores em relação à falta de resposta do secretariado aos requerimentos da Câmara, Galindo se comprometeu em repassar todas as informações solicitadas. “Queremos um pacto por Cuiabá, mas precisamos de um tempo para assimilar tudo isso”, frisou.
Após a reunião com o presidente, o prefeito participou do grande expediente da sessão e foi questionado pelo vereador Francisco Vuolo (PR) sobre a licitação para a escolha de empresa para executar os serviços de coleta de lixo. Em resposta, Galindo disse que o edital será lançado logo que os vereadores aprovarem o projeto que transfere a responsabilidade da coleta à Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Ele garantiu, desta vez ao vereador Chico 2000 (PR),  a construção de um centro de tratamento de recuperação a dependentes químicos, conforme havia perguntado o republicano.
Pollyana Araújo