09/03/2010
Toninho critica precariedade da frota de ônibus coletivo de Cuiabá
O vereador Toninho de Souza (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça (9) para reivindicar melhoria no transporte coletivo da Capital. O líder do PDT no Legislativo cuiabano reclamou do número insuficiente da frota de ônibus para atender toda a demanda da população que depende do sistema no dia a dia. O parlamentar foi mais longe ao denunciar a precariedade dos veículos colocados pelas empresas concessionárias para carregar os usuários de ônibus.
"A frota, além de ser insuficiente, está envelhecida e não atende às regras de concessão dada pela prefeitura. Se não está prestando serviço de qualidade, é melhor retirar e colocar empresas dispostas a atender a população cuiabana com carinho e respeito", cobrou Toninho de Souza, ressaltando que cabe a prefeitura municipal fiscalizar o serviço prestado pelas empresas que estão atuando dentro de Cuiabá.
De acordo com o parlamentar, a cada ano as empresas têm aumento de tarifa, alegando melhorias no sistema, mas na realidade não existe a contrapartida por parte do empresariado. "Aumenta-se a passagem, mas o serviço continua o mesmo: precário, com carros velhos, sem ar-condicionado e passagem cara", reclamou. Toninho de Souza ganhou apoio dos demais parlamentares.
O vereador pastor Washington Barbosa (PRB) foi mais além, dizendo que além de velhos, os ônibus que estão na rua não possuem estrutura para carregar os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). "É preciso modernizar o transporte coletivo da nossa capital. Não há acessibilidade nos carros", disse.Assessoria