09/02/2010
Fernandes pede exoneração de secretário por descumprir promessa
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) pediu na sessão desta terça (9) ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos que exonere o secretário municipal de Infraestrutura, Euclides Santos, do cargo. Ele acusa Euclides de mentir para a comunidade ao deixar de cumprir a promessa de promover uma limpeza e executar uma operação tapa buraco no bairro Alvorada antes do "Grito de Carnaval”, evento realizado na última sexta (5) que marcou a abertura do Carnaval na Capital. “Sugiro que ele (Euclides) ocupe o cargo de cuidador (sic) de jabuti no Pantanal”, disse o parlamentar.
Segundo o vereador tucano, a agenda de trabalho disparada pelo secretário via e-mail e repassada ao prefeito não condiz com a realidade das obras que estão sendo executadas no município.  “Da forma que ele (Euclides) divulga dá a entender que esses serviços estão sendo feitos, mas na verdade não estão”.  Na mesma linha de Fernandes, o vereador Totó Cesar (PRTB) lembrou que as solicitações feitas à secretaria beneficiam diretamente à população e, por isso, merecem atenção. “Os secretários têm que trabalhar, pois se não quem leva a má fama é o prefeito”, avaliou.
Já os vereadores Toninho de Souza (PDT) e Ivan Evangelista (PPS) saíram em defesa de Euclides. Para o pedetista, a população encontra-se satisfeita com o trabalhado desenvolvido pelo atual secretário, enquanto Ivan lembrou que já chegou de ir até a secretaria às 5h e encontrar Euclides trabalhando. “Se depender de mim o secretário continua na secretaria”, disse.
Pollyana Araújo