11/05/2007
Ambev recebeu membros da comissão de Meio Ambiente da Câmara
Sob a presidência do ex-secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, vereador Leve Levi (PSDB), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Cuiabá saiu a campo realizando visitas in loco junto às empresas e indústrias de grande porte instaladas na capital. O objetivo é checar se há programas específicos que reduzam as emissões de poluentes. Se positivo: conhecê-los e emitir conceito social. Se negativo: sugerir criação de programas no sentido de adotar tais medidas benéficas a humanidade.

Os vereadores Leve Levi (PSDB) e Francisco Vuolo (PR) realizaram a primeira visita na planta, na Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) junto a gerência de Meio Ambiente. Os dois membros da comissão checaram o programa desenvolvido e conceituaram pela positividade.

Segundo o presidente da Comissão, Leve Levi, a Ambev está promovendo substituição da matriz energética que é derivada de petróleo por biomassas. “Esta ação de redução dos poluentes irá reduzir o efeito estufa. O programa está aprovado e tem exemplos significativos na planta do Rio Grande do Sul. Em Cuiabá com a energia limpa a empresa está dando um salto de qualidade em beneficio da natureza”, disse.

Para o vereador Francisco Vuolo a companhia está atendendo as exigências estipuladas pelo protocolo de Kioto quando versa sobre o seqüestro de carbono. Segundo ele é um ato positivo. O membro da comissão entende que a Ambev, responsável pelas praças de MT, MS, RO e AC, amplie a suas ações sociais no estado.

Seguindo as tendências mundiais empresas e indústrias renovam conceitos sobre ações corporativas na busca de alternativas que possam minimizar a emissão de poluentes na natureza. A maioria cria sua política ambiental padronizada a exemplo da Ambev que utiliza os métodos em todas as suas unidades fabris. “Este é um compromisso de aplicação de tecnologias, processos e insumos que diminuem o impacto ao meio ambiente e resultem em evolução contínua de indicadores de ecoeficiência”, considera Levi.

Novas visitas em unidades industriais serão agendadas depois de repassadas a todos os membros da Comissão, as informações sobre esta iniciativa para que todos possam contribuir para a evolução dos trabalhos.

Assessoria:Gabinete